CRF 1100L Africa Twin MT

Motos novas

Solicitar informações

CRF 1100L Africa Twin MT

Fabricada no Brasil
A partir de 2023, a CRF 1100L Africa Twin com câmbio DCT passa a ser fabricada na Zona Franca de Manaus. Assim, o Brasil torna-se o primeiro país além do Japão a produzir motocicletas com essa tecnologia exclusiva. A mudança proporcionará mais agilidade na disponibilidade, mantendo toda qualidade e confiabilidade da marca já reconhecidos pelo mercado.
De Manaus até seu destino, toda Africa Twin viaja em caixas. E se esse caminho se transformasse numa aventura? Convidamos 4 influenciadores para uma expedição que começa no coração da Floresta Amazônica e promete muitas descobertas ao longo do caminho. Confira abaixo.

Ficha técnica

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED
Tanque de Combustível: 18,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

A Bordo

CONFORTO

A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.

CICLÍSTICA

A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

ASSENTO AJUSTÁVEL

A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

Segurança

ABS SELECIONÁVEL

O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

CORNERING ABS

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

WHEELIE CONTROL

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

ESS

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.

Mecânica

RODAS E PNEUS

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.

SUSPENSÃO INVERTIDA

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.

CHASSIS

A CRF 1100L Africa Twin está entre as motos mais leves da categoria, tendo quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente.

Performance

MOTOR

O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

TRANSMISSÃO MANUAL

Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).

ACELERADOR ELETRÔNICO

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Tecnologia

ILUMINAÇÃO FULL LED

Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

CONTROLE DE TRAÇÃO

O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

CRUISE CONTROL

O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®.

INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

PAINEL DIGITAL AUXILIAR

Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Modos de Pilotagem

INTRODUÇÃO

A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

TOUR

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

URBAN

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de controle da potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

GRAVEL

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um alto nível de controle de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

OFF-ROAD

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de controle de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

USER 1 & 2

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

Endereços // Telefones

Super Moto Honda Bauru
  • Rua Araújo Leite, 11-59 - Bauru/SP - CEP: 17010-160
  • Telefone: (14) 2108-8700
  • E-mail: supermotohonda@supermotohonda.com.br
Super Moto Honda Pederneiras
  • Av. Brasil, 1261 Pederneiras/SP - CEP: 17280-000
  • Telefone: (14) 3283-1006
  • E-mail: vendaspederneiras@supermotohonda.com.br
Super Moto Honda Lençóis Paulista
  • Av. 25 de Janeiro, 526 Lençóis Paulista/SP - CEP: 18681-037
  • Telefone: (14) 3263-4980
  • E-mail: vendaslencois@supermotohonda.com.br

Receba nossas promoções e eventos

Cadastre-se e receba informações sobre nossas promoções e eventos
Super Moto © 2024 - Todos os direitos reservados

Super Moto Lençóis

Converse conosco