A X-ADV é realmente um “SUV de duas rodas”. Seu quadro, ainda mais leve, e o assento redesenhado facilitam o acesso ao solo, enquanto que o moderno painel TFT de 5”, o para-brisas ajustável em 5 níveis, carenagens anatômicas e as proteções de manopla colocam o piloto no comando de toda a tecnologia da moto.
A ciclística da X-ADV é tão única quanto seu conceito. Sua posição de pilotagem permite uma postura relaxada, graças ao amplo guidão mais reto de alumínio cônico e as plataformas que se estendem por toda a lateral da moto, oferecendo 2 posições para apoiar os pés, um melhor manuseio no off-road e excelente visibilidade nos trajetos urbanos.
A nova X-ADV traz ainda mais espaço para guardar o que você precisar. Seu armazenamento abaixo do assento conta agora com 22 litros de capacidade, além de uma porta USB Tipo-C bidirecional para carregamento de celular ou outros aparelhos eletrônicos.
Espaço não é um problema para a X-ADV. Além do generoso armazenamento abaixo do assento, o novo modelo conta também com um compartimento porta-luvas embutido na carenagem dianteira para carregar com maior comodidade itens pequenos como celular, chaves ou carteira.
Os discos dianteiros flutuantes de 296 mm são acionados por uma pinça de 4 pistões e montagem radial que, em conjunto com o ABS combinado, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Também dotado de tecnologia ABS e combinado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 240 mm e pinça de pistão único, que oferece alto controle de frenagem.
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir acidentes.
Estacione com tranquilidade. O sistema Electric Steering Lock System (ESLS) é uma tecnologia que trava o guidão eletronicamente quando a moto é estacionada e desligada e só o libera com o uso da chave Smart Key.
As rodas raiadas da X-ADV têm aro de 17” na dianteira e 15” na traseira, calçadas de pneus de medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. O conjunto traz ainda hastes das válvulas em forma de “L”, que facilitam a verificação da pressão do ar.
A suspensão dianteira do tipo invertida tem um longo curso, de 41 mm, para oferecer alta absorção dos impactos causados pelas pistas irregulares, buracos e situações off-road com maior conforto, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.
Com um chassi do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio, a X-ADV ganhou ainda mais maneabilidade e capacidade.
O leve braço oscilante que conecta o chassi à roda traseira garante conforto e estabilidade mesmo com garupa ou carga, graças a um preciso ajuste de pré-carga de mola.
O eficiente motor bicilíndrico de 750 cc da nova X-ADV traz um significativo aumento de potência principalmente nas baixas e médias rotações, entregando agora 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e torque de 7,03 kgf.m a 4.750 rpm. O aumento na potência proporciona uma pilotagem mais divertida no off-road e um fôlego a mais na estrada, sem perder o caráter econômico.
Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, essa sofisticada transmissão de dupla embreagem é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.
A entrega de torque e de potência é feita com precisão devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
A nova X-ADV oferece um total de cinco modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, na transmissão DCT, no ABS e no controle de tração para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.
O Modo de pilotagem STANDARD é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência, freio motor e controle de tração.
O Modo de pilotagem SPORT é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de tração para oferecer estabilidade e força na pilotagem.
O Modo de pilotagem GRAVEL é indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável.
O Modo de pilotagem RAIN é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias, é indicado para pistas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de tração, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.
O Modo de pilotagem USER permite ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento.
Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis, o sistema tem indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS).
O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
A nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) conecta seu smartphone à tela TFT da motocicleta por meio do aplicativo Honda RoadSync, dando acesso a recursos de navegação, clima, música, chamadas e mensagens de texto.
A chave inteligente Smart Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave no contato. Basta que ela esteja com o piloto, seja no bolso, numa mochila ou no porta-objetos, para permitir a partida com muito mais comodidade.